Seis pessoas são presas após roubo de moto
Seis homens foram presos por envolvimento ao roubo de uma motocicleta na noite desta quarta-feira, 28, em Bandeira do Sul. Houve perseguição policial com ações em Campestre e em Poços de Caldas.
De acordo com a PM por volta das 20h15 um motociclista foi abordado por dois homens também em uma moto, sendo que um deles armado na rua São José, no bairro Santos Reis em Bandeira do Sul. Os ladrões anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a descer da moto. Em seguida fugiram no sentido da saída da cidade.
A PM foi chamada e de posse das informações foi montado um cerco bloqueio. A moto foi avistada por uma equipe da PM na entrada de Campestre, porém o condutor acelerou e fugiu.
Em seguida os policiais foram até uma casa na rua Caetés, no bairro Chorão, onde observaram uma movimentação estranha após a chegada de um Hyundai/I30 que parou em frente a casa do suspeito. Os ocupantes conversaram e depois seguiram um Uno. Ao perceberem a presença da PM os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR 267 no sentido de Poços de Caldas.
A equipe conseguiu abordar os ocupantes do Uno. No carro foi encontrada a chave da moto roubada. De volta na casa do suspeito foi encontrada em uma mochila uma balança, um celular, um coldre, duas porções pequenas de maconha, uma bucha de maconha e diversos saquinhos plásticos, utilizados para embalar droga.
Já o Hyundai/I30 foi abordado na Avenida José Remígio Prézia, em Poços De Caldas, com os três ocupantes, por uma equipe que realizava o cerco bloqueio. Com eles foram encontrados dois relógios de pulso e R$ 871,00 em uma pochete.
A equipe do Tático Móvel retornou com os autores presos para Campestre. Dando continuidade às diligencias, na residência de um deles, foi localizada a motocicleta Honda/CG, cor vermelha, sem placa com as características idênticas a que foi utilizada no roubo em Bandeira do Sul.
Outro autor preso indicou a estrada vicinal do Bairro Bela Vista sentido BR 267, em meio a um cafezal, onde estava a motocicleta roubada, além de um capacete e uma blusa. Os seis envolvidos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.