Casal de Poços morre em grave acidente na BR 459
Três pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta terça-feira, 17, na BR 459 no trecho entre Congonhal e Pouso Alegre. Ao todo cinco veículos foram envolvidos, entre eles o furgão da Funerária Municipal de Poços de Caldas e um Toyota/Etios de Poços de Caldas. Os ocupantes do veículo estão entre as vítimas fatais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o acidente aconteceu por volta das 11h10 no Km 90 da BR 459, já no município de Pouso Alegre.
Segundo a PRF, uma Carreta Scania/R420, acoplada a um Semi Reboque, de Jaboatão dos Guararapes/PE, que vinha no sentido de Pouso Alegre para Poços de Caldas, perdeu o controle da direção numa curva, vindo o semi-reboque a tomar conta das faixas de rolamento da pista, na forma da letra “L”, colidindo frontalmente num Toyota/Etios de Poços de Caldas, em seguida colidiu em um veículo Honda/HRV de Cambuí e colidiu no Renault/Furgão de Poços de Caldas, que transitavam no sentido oposto.
Um FIAT uno de Congonhal, que seguia no mesmo sentido da carreta, colidiu frontalmente no Renault/Furgão.
No veículo da Funerária estava o servidor municipal de Poços, Maurício Flores, que seguia com uma familiar de uma senhora que havia falecido e o corpo estava sendo levado para Itajubá.
O motorista do Toyota/Etios, José Amadeu Ferreira, de 67 anos, a esposa dele Licimara Ferreira, de 65 anos e a passageira M.L.M.S de 71 anos ocupante do Honda/HR-V de Cambuí, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os demais ocupantes dos outros veículos, em número de 7 pessoas, foram socorridos para o Hospital Samuel Libânio de Pouso Alegre. O estado de saúde do motorista da Funerária Municipal é estável, já o condutor da carreta, M.A.A.B de 43 anos, não ficou ferido.
Estiveram presentes no local Equipe da PRF de Poços de Caldas; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e Perícia da Polícia Civil de Pouso Alegre. Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre.