COVID-19: candidato a vice-prefeito está internado em estado grave
É grave o estado de saúde do candidato a vice-prefeito pelo Solidariedade nas eleições 2020, Yoshinori Kamei. O paciente foi internado no sábado, 28, após o agravamento do quadro, quando um terceiro teste diagnosticou a contaminação.
No sábado, o partido divulgou uma nota informando a situação de Kamei. Ele estava internado na UPA desde a noite de sexta-feira, 27, aguardando por uma transferência para que fosse possível o tratamento mais intenso.
Momentos depois o partido emitiu uma nova nota, informando que o candidato a vice-prefeito foi transferido, ainda na tarde de sábado para o Hospital Santa Lúcia, após intervenção do Secretário de Governo, Celso Donato e a médica recentemente eleita vereadora, Regina Cioffi.
Neste domingo, 29, o Solidariedade informou que o quadro de saúde de Kamei se agravou, mesmo estando na UTI. Ele teve 65% do pulmão comprometido. Segundo o partido, o paciente iria passar por um procedimento na câmara hiperbárica do hospital em virtude da piora de seu quadro de saúde.
De acordo com o Solidariedade, o candidato a vice-prefeito apresentou sintomas desde o último dia 16. Ele foi submetido a dois testes realizados no Hospital de Campanha, que apresentaram resultado negativo.
Com o agravamento do quadro, um terceiro teste foi realizado na noite de sexta-feira (27) na própria UPA com resultado positivo.
Ainda no sábado, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que o paciente foi atendido dentro de todos os protocolos. A partir do diagnóstico de Covid, não houve negativa de vaga.