PM e Civil apreendem 10 armas irregulares e munições
Em duas operações realizadas na tarde desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar apreendeu 10 armas de fogo que estavam em situação irregulares. As ações foram desencadeadas em Campestre e em Machado.
Em Campestre durante uma ação conjunta entre PM e Polícia Civil foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em quatro localidades.
Em duas casas na zona rural foram apreendidas duas espingardas calibres 28 e 32 além de 8 munições. Um lavrador de 68 anos não tinha o registro e foi levado para a delegacia.
Em outra residência os policiais encontraram uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre 22. Um mecânico de 38 anos também foi detido.
Em outro imóvel no Bairro Vila do Beijo, o alvo do mandado era um adolescente de 16 anos que tinha posse de uma arma de fogo artesanal. Os dois foram apreendidos e levados para a delegacia.
Já na Rua Congonhas, no centro da cidade, as equipes apreenderam outra espingarda de pressão adaptada para munição calibre 22. A PM recebeu uma denúncia de que o imóvel era usado como esconderijo de menores infratores. O morador negou que emprestava o imóvel para infratores, mas acabou sendo detido por não ter o registro da arma.
PM do Meio Ambiente apreende 5 armas na zona rural
Já a segunda operação foi realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente na zona rural de Machado. A equipe da 18ª Companhia de Meio Ambiente apreendeu 5 armas irregulares em um sítio.
No local os policiais localizaram quatro espingardas e um revolver e ainda mais 11 munições.
Como o sitiante de 68 anos não tinha o registro ele foi levado para a delegacia e juntamente com o material apreendido.