Furto de fiação deixa trecho da pista de caminhada sem iluminação
Um trecho da pista de caminhada da Avenida João Pinheiro no sentido centro-bairro está sem iluminação pública devido a um furto de cabos de cobre. O furto foi detectado no dia 4 de fevereiro pela DME e a manutenção será feita na próxima semana.
O furto comprometeu a iluminação no trecho a partir da ponte da Rua da Saudade. A DME já registrou Boletim de Ocorrência e o prejuízo está sendo apurado. “Os trabalhos para manutenção e reparo estão previstos para iniciar na semana que vem. Vamos reforçar a tampa das caneletas, por onde passam os cabos, para tentar coibir o vandalismo. Contamos com a ajuda de todos, para que preservem o patrimônio público e denunciem atividades suspeitas para as autoridades competentes”, alerta Nivaldo Morais, Gerente de Serviços Especiais.
Em maio do ano passado outro trecho da pista de caminhada compreendido entre a Avenida Gentil Messias até a ponte que dá acesso à Avenida Caetano Peterle, sentido centro-bairro também foi alvo dos ladrões, que levaram cerca de 600 metros de fiação.
No fim de janeiro deste ano a Subestação Saturnino também foi alvo da ação dos ladrões. Desta vez foram levados 660 metros de cobre e 200 conectores, um prejuízo de R$ 12 mil, somente em materiais.
Para reduzir o número de furtos de fiação, principalmente em patrimônio público, foi criada uma parceria entre PM e Guarda Civil Municipal com o propósito de intensificar a fiscalização. Na última quarta-feira, 10, três suspeitos foram abordados na Praça Paulo Affonso Junqueira, a praça da APAE, na Vila Cruz.
Problemas no funcionamento da iluminação pública podem ser informados através dos canais de atendimento da distribuidora, como o 0800 035 0196 (24 horas).