PM registra dois casos de esfaqueamento entre casais no fim de semana
Um casal foi preso neste domingo, 14, após se envolverem em um desentendimento que terminou com um homem de 36 esfaqueado pela companheira. A vítima foi atingida com um golpe no pescoço, mas não se feriu gravemente.
De acordo com a PM por volta das 18h uma equipe foi até uma casa na Rua Celina Cruz, no bairro Gama Cruz onde ocorreu a discussão.
A vítima contou que estava fazendo um churrasco com a companheira, momento em que começaram a discutir por ciúmes. A mulher de 40 anos, que também foi relacionada como vítima na ocorrência, ficou agressiva e foi para cima do companheiro, que tentou contê-la por duas vezes.
Em determinado momento a mulher pegou uma faca de cozinha e o atingiu no pescoço causando um pequeno corte superficial. Após tomar a faca da mulher, o homem passou a agredi-la com socos. Após receberem atendimento médico os dois foram presos.
Mulher esfaqueada
Também no sábado, 13, a PM registrou uma tentativa de feminicídio no bairro São Sebastião, na zona sul da cidade. Um casal se desentendeu e uma mulher de 40 anos foi esfaqueada pelo companheiro.
A vítima contou aos policiais que o autor, de 32 anos, lhe esfaqueou depois de se desentenderem, pois ele estava enviando mensagens afetivas para familiares via whatssap.
De acordo com a Polícia Militar por volta de 12h46 uma equipe da PM foi até uma residência no após receber uma denúncia de que uma mulher estava sendo esfaqueada e que populares estavam espancando o autor.
Ao chegar ao local os policiais foram informados de que a mulher havia sido levada para o hospital Margarita Morales.
No local os policiais encontraram o companheiro da vítima inconsciente, caído no chão do banheiro com marcas de pauladas nas costas e sangrando. Junto ao autor foi encontrada uma faca com aproximadamente 15 centímetros de lâmina.
A irmã da vítima contou que ouviu gritos de socorro e ao deslocar até o portão viu o cunhado desferindo golpes na irmã. Em seguida o autor teria corrido e se trancado no banheiro.
A irmã e o irmão quebraram o vidro e encontraram o cunhado caído no chão todo sujo de sangue, uma vez que ele mesmo teria se ferido com a própria faca de aproximadamente 15 cm de lâmina.
O autor teve que passar por cirurgia e segue internado na Urgência da Santa Casa. O estado de saúde dele é grave. Já a mulher também está internada e o estado de saúde dela é estável.
As duas facas foram apreendidas pela PM.