Comida di Buetco é adiado para julho
Previsto para ter início no próximo dia 10 de abril, mais uma vez o Comida di Buteco, o maior concurso de comida raiz do país, foi adiado para o mês de julho por da pandemia. Em Poços de Caldas o concurso será realizado de 30 de julho a 22 de agosto.
De acordo com a organização do concurso, diante de todos os acontecimentos do último mês, envolvendo o aumento da disseminação do Covid-19, o Comida di Buteco em consenso com a maioria dos seus patrocinadores, parceiros, botecos e pesquisa com os consumidores finais, julgou necessário que o período do concurso Comida di Buteco seja transferido de sua data originalmente definida de 10 de abril a 10 de maio.
“Nossas maiores preocupações são a garantia da segurança e o bem estar de todos os envolvidos. Os materiais de merchandising estão nas cidades, as pessoas contratadas, a mídia comprada, ou seja, o circuito está todo pronto para iniciarmos em agosto, apenas aguardando esse momento tão esperado por todos” declarou a organização.
O concurso chega à sua 21ª edição em 20 cidades e em todas as regiões do país. Em 2019 o Comida di Buteco reuniu 600 botecos e contou com a participação de mais de 8 milhões de pessoas o que resultou na venda de mais de 490 mil petiscos em todo Brasil. Ao todo foram computados 800 mil votos. Além disso, o Comida di Buteco gerou 7.500 empregos.
Na edição de 2019, o prato vencedor em Poços de Caldas foi a Costela Mineira. O petisco que tinha como principal ingrediente a costela de porco refogada com purê de mandioca foi o prato servido no Bar do David e que rendeu ao proprietário o título de bi-campeão do Comida di Buteco.
Em 2016 o Bar do David venceu com o petisco Acorda Vovô, um prato que levava massa de mandioca, recheado com bacon, lingüiça e carne seca.