NotíciasPolícia

Trio é preso em operação que recuperou vários objetos furtados

Dois homens e uma mulher foram presos por envolvimento furto, tráfico de drogas e receptação. As prisões ocorreram durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Poços de Caldas, denominada Pit stop, que resultou ainda na recuperação de vários objetos furtados na cidade.

Durante a ação foram recuperados diversos objetos furtados na cidade – foto Polícia Civil

A ação policial aconteceu entre quarta e sexta-feira (17 a 19/3) e resultou no cumprimento de prisão preventiva de um investigado, de 30 anos, por prática de furto, além das prisões em flagrante de um homem, de 40, pelos crimes de receptação e tráfico de drogas, e de uma mulher, de 28, por receptação.

Durante as investigações, 15 inquéritos policiais foram instaurados, em uma semana, para apurar crimes cometidos pelo suspeito de 30 anos. Contra ele havia três mandados de prisão. Já o homem de 28 anos e a mulher, que tinham passagens pela polícia por furto, receptação e tráfico de drogas, foram presos em flagrante durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Entre os locais alvo da operação, no bairro Esperança, um imóvel já havia sido investigado por furto e receptação no último ano.

A Polícia Civil chegou a receber várias denúncias de que, no endereço, ocorria comércio de drogas, inclusive com receptação de objetos furtados. Durante as buscas, foram localizados materiais sem procedência comprovada e, posteriormente, com o apoio da Polícia Militar, encontrados crack e maconha no local, o que resultou nas autuações em flagrante.

A equipe de Furtos e Roubos instaurou 15 inquéritos durante as investigações – foto Polícia Civil

Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Já a mulher, autuada por receptação, pagou fiança, conforme previsão legal.

A Polícia Civil orienta que, caso alguém reconheça algum dos objetos recuperados, procure a Delegacia Regional (Avenida José Remigio Prezia, 502, bairro Jardim dos Estados) para realizar o reconhecimento formal dos pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.