Vereador sugere que moto-taxistas e moto entregadores também sejam vacinados contra a Covid-19
O vereador Diney Lenon (PT) vai apresentar na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 30, uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que, dentro dos parâmetros de prioridade estabelecidos a âmbito nacional avalie a vacinação contra a Covid-19 de moto-taxistas, entregadores de aplicativos e profissionais de farmácias.
A indicação foi elaborada depois que o parlamentar foi procurado por representantes das categorias, solicitando uma atenção maior a estes profissionais, que também estão em situação vulnerável em relação à contaminação pelo coronavírus.
“O sistema de entregas de mercadorias conhecido como delivery tem dado aos profissionais que fazem essas entregas, os moto-taxistas e entregadores um destaque na exposição da sua saúde. Trata-se de uma categoria extremamente exposta, que tem na circulação a essência do seu trabalho e por esse motivo merece a atenção dos órgãos de saúde, dos comitês de enfrentamento à pandemia e sua colocação como prioridade na vacinação, ainda mais porque os dados recentes dos contágios demonstram um rejuvenescimento da população infectada, conforme a idade média dos entregadores,”justifica o vereador.
Segundo o vereador o mesmo acontece com os profissionais que trabalham nas farmácias. Para Lenon o risco de contaminação também é grande, uma vez que a pessoa pode ou não estar contaminada ao procurar o estabelecimento após uma consulta médica para a compra de medicamentos.
Neste sentido o parlamentar também entende que estes profissionais também deveriam ser imunizados.
A indicação será apresentada na sessão da Câmara desta terça-feira, 30, que por conta das medidas restritivas da Onda Roxa está começando às 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Poços de Caldas.