“Lei Seca” é suspensa em Caldas
Um novo decreto do prefeito Ailton Goulart publicado nesta quinta-feira, 8, autoriza a venda bebida alcoólica na cidade, suspensa desde o dia 26 de março. Na ocasião a medida foi tomada de forma conjunta pelos prefeitos da região, incluindo Poços de Caldas, como forma de evitar a realização de festas e por sua vez aglomeração.
Com o novo decreto os estabelecimentos comerciais estão autorizados a vender as bebidas alcoólicas, seja por meio de delivery ou com retirada direta no comércio.
Porém nos bares a venda por delivery e retirada de bebida no balcão será permitida até as 18h e fica mantida a proibição de consumo no local, inclusive de alimentos.
O novo decreto ainda suspende a restrição de circulação das pessoas pelas ruas no período das 20h às 5h da manhã e ainda autoriza as visitas de familiares em casa.
Por enquanto o novo decreto não autoriza a realização de cultos e missas com a presença de público, apenas na forma online.
E por fim o decreto proíbe a visitação do público no Santuário Ecológico da Pedra Branca para evitar aglomeração e principalmente o risco de queimadas com a aproximação do período de estiagem.
Desde a última quarta-feira, 8, a fiscalização conta com um drone para ajudar na identificação de aglomeração na cidade e também nos distritos de Caldas.