Suspeito de ter matado pedreiro é preso
Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 28, pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de prisão como parte do inquérito que apurava a morte de um pedreiro, de 28 anos, ocorrida em novembro do ano passado na zona sul de Poços de Caldas. homem preso ainda é suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o delegado Clayson Brene, que presidiu o inquérito, o suspeito não ofereceu resistência e prisão ocorreu em frente a casa dele, onde a vítima foi morta, no bairro São Sebastião.
As investigações apontaram que o motivo do crime estava relacionado a uma cobrança de uma dívida referente a um carro.
Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha sido preso em novembro do ano passado, dias depois do homicídio, porém como se tratava de uma prisão temporária, não foi possível decretar a preventiva, uma vez que não houve tempo suficiente para avançar com as investigações. Porém com a conclusão do inquérito foi expedido o pedido de prisão novamente.
“Ele já tinha sido preso em novembro do ano passado, porém era uma prisão temporária e não houve tempo suficiente para esclarecer toda dinâmica e motivação do crime, por este motivo optamos por representar pela prisão preventiva ao final da investigação,” ressaltou o delegado.
O crime ocorreu na noite do dia 15 de novembro de 2020, na Rua Joaquim Pereira Filho, onde populares encontraram a vítima caída ao chão com um tiro no abdômen e outro na coxa.
Cleber Jonathan dos Santos Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu.