Incêndio destrói 70 mil metros quadrados de vegetação
Mal começou o período de estiagem e o Corpo de Bombeiros já enfrenta os primeiros incêndios florestais na região. Na tarde deste domingo, 9, a equipe teve muito trabalho para conter as chama que consumiam uma área de vegetação na zona rural de Caldas.
Os bombeiros foram até ao altura do trevo do Distrito de São Pedro de Caldas, às margens da BR 459 onde começaram o combate ao fogo.
De longe já dava pra ver se que se tratava de um incêndio de grandes proporções, pois era possível ver a cortina de fumaça ainda da rodovia.
No local, os militares iniciaram o combate às chamas utilizando técnicas e táticas próprias para o incêndio florestal, uma vez que as chamas ofereciam risco a animais, plantações, pastagem e torres de transmissão elétrica.
Com o uso de EPIs, bombas costais e com a ajuda de um trator na confecção de aceiro, o incêndio foi totalmente debelado.
As chamas consumiram aproximadamente 70 mil metros quadrados de vegetação, entre plantação de eucalipto e pastagem para gado.
O Corpo de Bombeiros orienta que, devido ao período de estiagem, há a necessidade de confecção de aceiros ao redor das propriedades rurais, plantações e pastagens, para que não haja danos em caso de incêndios