NotíciasPolícia

Empresário é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

Um empresário de 62 anos foi preso nesta terça-feira, 11, pela Polícia Civil de Poços de Caldas suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. Denúncias anônimas deram conta de que o investigado mantinha relações sexuais com a jovem no apartamento dele, no centro da cidade. Por causa da Lei nº 13.869/19, conhecida com lei contra o abuso de autoridade, em vigor desde janeiro de 2020, o nome do empresário não foi divulgado.

Após denúncias anônimas o empresário foi preso – foto arquivo/Poçoscom.com

De acordo com a Polícia Civil, os agentes estiveram no local onde a vítima relatou que mantinha relações sexuais com o investigado, de maneira forçada. O crime vinha acontecendo há alguns meses, mediante grave ameaça.

Segundo apurado pela Polícia Civil, as relações aconteciam quando os dois estavam sozinhos no imóvel. O empresário é suspeito de ameaçar de morte a mãe da vítima e a adolescente, caso ela recusasse a praticar os atos ou contasse a alguém sobre os fatos.

 A vítima contou que, na madrugada desta terça-feira, o suspeito e ela teriam dormido na residência dele, e o investigado tentado forçar a relação sexual, mas não conseguiu. Com isso, ele disse que pela manhã iria se relacionar com adolescente, o que não aconteceu devido à chegada dos policiais.

O empresário foi encaminhado à delegacia e teve a prisão em flagrante ratificada, com pedido de conversão em preventiva. O empresário foi encaminhado ao sistema prisional.

Disque Denúncia 181 – Denuncie você também

A prisão do empresário só foi possível graças a denúncias anônimas. Quem souber de crimes parecidos, também pode denunciar por meio do Disque Denúncia Unificado 181.

No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A partir daí, a denúncia é analisada e classificada de acordo com a unidade operacional das três corporações que irá adotar as providências necessárias para resolver o caso. As informações sobre o andamento das investigações serão disponibilizadas ao denunciante na própria central de atendimento.

O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto. O denunciante receberá uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de um prazo mínimo de 3 (três) meses, poderá solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das investigações.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, atividades ilícitas, foragidos ou procurados pela Polícia que estejam escondidos em algum local.

Também são objeto do Disque Denúncia os relatos sobre desvio de conduta de policiais. Após serem registrados no 181, as denúncias são encaminhadas  para às corregedorias das corporações policiais e de bombeiros. Os mesmos relatos também podem ser dirigidos à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

O foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação e, não, de situações emergenciais. Nesses casos, podem-se acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.