Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas, entre elas a metilona que induz ao canibalismo
A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na madrugada desta sexta-feira, um rapaz de 19 anos por suspeita de envolvimento com o tráfico. João Guilherme Araújo foi detido após desembarcar de um ônibus no terminal rodoviário da cidade às 02h30 da manhã.
A Polícia havia recebido uma informação de que um homem estaria saindo de São Paulo com destino a Poços de Caldas, trazendo uma grande quantidade de entorpecentes. Diante da informação, os investigadores da 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado montaram campana próximo ao terminal, aguardando a chegada do suspeito.
Após desembarcar, o suspeito foi abordado e durante busca pessoal ele confirmou que estava transportando certa quantidade de drogas. Na mochila de João Guilherme foram encontrados 500 micropontos de LSD, um tablete de Skunk e outro de Haxixe, substâncias derivadas da maconha.
O suspeito disse aos investigadores Romualdo, Juventino, Gregório, Joel, Milan, e ao escrivão Aram que a droga não era dele e que apenas estava transportando. João Guilherme contou ainda que pegou a mercadoria no Rio de Janeiro, mas não deu detalhes do local exato e muito menos de quem seria a droga.
Ainda durante a abordagem o suspeito confessou aos policiais que teria mais drogas em seu apartamento localizado no Jardim dos Estados. Lá os investigadores encontraram dentro do guarda-roupa uma balança e mais 556 micropontos de LSD, 22 comprimidos de ecstasy, uma porção de maconha e ainda uma certa quantidade de metilona ou Cloud Nine, droga muito semelhante ao ecstasy e que induz ao canibalismo.
A primeira grande apreensão desta nova droga no Brasil, foi no último dia 2 de julho no Ceará durante uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. Na ocasião foram apreendidas 90 gramas de metilona, além de 64 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, 65 micropontos de LSD e 411 comprimidos de ecstasy que seriam distribuídas em uma festa rave na região metropolitana de Fortaleza. Sete pessoas foram presas.
Na parte da tarde o delegado titular da 1ª DRACO- Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado de Poços de Caldas, Hernanni Perez convocou uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes da prisão e apreensão ocorrida em Poços de Caldas.