DiversosNotíciasPolítica

Prefeito de Caldas decreta lockdown a partir de julho

Devido ao número crescente de casos positivos, número de óbitos e superlotação do serviço de atendimento à Saúde no município de Caldas e na microrregião, o prefeito Ailton Pereira Goulart baixou um decreto determinando o fechamento total do comércio entre os dias 1º e 8 de julho, permitindo apenas as entregas em domicílio.

O fechamento do comércio de forma geral começa a partir do dia 1º de julho

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 25, quando o município com 14.541 habitantes chegou a 894 casos positivos, sendo que destes 763 são considerados recuperados e com 29 óbitos em função da Covid-19, sendo um paciente de 40 anos que tinha comorbidades e faleceu em um hospital de Poços de Caldas na última quinta-feira.  A decisão foi tomada também por conta do registro das variantes P.1 e P.2 na região.

Considerando que se trata de um momento crítico em Caldas e na região, o prefeito baixou novas restrições que incluem a redução do horário de funcionamento do comércio neste fim de semana até às 17h e ainda a suspensão das aulas presenciais a partir de segunda-feira, dia 28.

Já o comércio de forma geral terá as atividades suspensas a partir do dia 1º de julho até o dia 8. Sendo autorizado o funcionamento interno e o serviço de delivery e vedada a retirada de produtos no balcão.

Indústrias de forma geral e outras atividades consideradas essenciais podem funcionar normalmente. As feiras-livres ficam suspensas.

O descumprimento das medidas restritivas está passivo a multa de R$ 5 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.