Zoo das Aves conta com dois novos moradores
As duas novas atrações do Zoo das Aves em Poços de Caldas são dois filhotes da espécie Casuares (Casuarius casuarius). As aves nasceram em outubro e chegaram ao zooparque neste mês.
Apesar de filhotes, os dois Casuares têm aparência de adulto. Os dois estão em recinto preparado especialmente para receber as aves consideradas as mais perigosas do mundo, devido o mau gênio. Ela fica zangada com muita facilidade e ataca o inimigo com o bico e garras.
O Casuar é originário da Oceania, pode passar de 1,5 metro de altura e pesar cerca de 75 quilos. Outra característica do Casuar é uma Crista óssea protuberante na testa.
Durante o dia ela se esconde em arbustos cerrados. A ave tem as penas muito resistentes e chega a saltar quase 1 metro de alturas e é uma excelente nadadora.
A fêmea do Casuar põe de três a seis ovos grandes, de cor verde-escura. O macho fica responsável por chocar os ovos pelo período de sete semanas.
Quando nascem, os filhotes têm uma penugem bege, riscada de marrom e até crescerem recebem os cuidados dos pais. Depois de adultos vivem só ou em pequenos grupos. Geralmente se alimentam de frutos, insetos e aranhas.
Zooparque
Além dos novos moradores, o Zoo das Aves conta com 200 espécies de aves. O zooparque é a perpetuação de um criadouro fundado há 40 anos por Moacyr de Carvalho Dias. O zooparque tem um percurso aproximado de 1,5 km e conta com seis recintos de imersão, além de loja e cafeteria.
O Zoo das Aves tem o selo Turismo Responsável, programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para que os visitantes se sintam seguros ao frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
Conheça todas as medidas adotadas para garantir a segurança dos visitantes, acesse: www.zoodasaves.com.br