Colégio suspende aulas presenciais de turma após professora testar positivo
Os alunos do 5º ano do Colégio Objetivo tiveram as aulas presenciais suspensas nesta quarta-feira, 4, depois que uma professora de matemática testou positivo para Covid-19. Os alunos que tiveram contato com a educadora estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
A direção da escola emitiu um comunicado informando a comunidade escolar sobre o ocorrido e que as aulas presenciais para a turma do 5º ano serão retomadas para no próximo dia 18.
As aulas presenciais na instituição tiveram início na última segunda-feira, 2, quando os 7 alunos tiveram um único contato com a professora na sala de aula no sistema híbrido.
A professora estava usando o EPI completo, como máscara, face shield, luvas e da mesma forma todos os alunos também seguiam as medidas preventivas.
Mesmo assim, após a notificação sobre a contaminação, a direção do colégio ativou o plano de contingência de casos COVID-19, respeitando o manual elaborado pela vigilância epidemiológica da prefeitura do nosso município e alinhado com o Núcleo de Saúde do colégio.
A diretora do colégio, Zélia Maria Testi Moreira, informou que a professora acordou com dores de garganta n quarta-feira e conforme todos os professores são orientados a respeito de qualquer sintoma, imediatamente ela comunicou à instituição.
Ainda segundo a diretora, após sentir os sintomas a educadora não foi para a escola e foi instruída a realizar o teste e o resultado deu positivo.
A professora de matemática está bem. A diretora informou ainda que a professora já tinha tomado a 1ª dose da vacina contra Covid e que tomava todos os cuidados necessários.