Alunos do Municipal voltam a fazer aula online depois que professor passou mal
Os alunos dos terceiros anos do Colégio Municipal Dr. José Vargas voltaram a assistir aulas no sistema remoto depois que um professor passou mal nesta terça-feira, 10.
As aulas presenciais ficam suspensas para os 14 alunos até que o educador faça o teste contra Covid-19. A medida de prevenção faz parte do protocolo sanitário.
Após se sentir mal o professor foi afastado por precaução seguindo o protocolo estabelecido no Plano de Ação que estabeleceu normas de biossegurança para o retorno das atividades presenciais.
Desde o dia 2 de agosto o retorno das atividades presenciais nas escolas públicas e particulares foi autorizado com base na diminuição dos números relacionados à Pandemia no município e considerando o papel essencial da educação.
O Comitê Extraordinário COVID-19 regulamentou as medidas de saúde e segurança adotadas para implementação do Sistema Híbrido de Ensino.
Tanto nas instituições públicas e privadas o retorno está sendo feito de forma escalonada de acordo com o cronograma elaborado por cada unidade escolar.