Polícia Civil investiga incêndio florestal
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa de um incêndio de grandes proporções no último fim de semana na zona rural de Guaxupé e divisa do Estado de São Paulo.
As chamas se alastraram por uma área de aproximadamente 200 hectares e o fogo só foi controlado na tarde de segunda-feira, 9, após uma força tarefa entre o Corpo de Bombeiros e pela equipe da 5ª Delegacia Regional de Guaxupé .
Durante os trabalhos de contenção das chamas, foram usados drones da Polícia Civil, que permitiram uma visão aérea da situação e a identificação exata da linha de fogo na mata.
Com isso, foi possível definir a estratégia de combate ao incêndio, que agora é realizado com maquinários mais pesados.
O delegado Tales Moreira pontua a importância das ações integradas: “Os braços fortes do Estado se prestam em toda medida à proteção e à preservação de todos os bens de uso coletivo e difuso da população, em especial ao meio ambiente. E juntos fazemos isso em estado de excelência”, destacou o delegado.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar a causa do incêndio. Alguns trabalhadores rurais já foram ouvidos e novas diligências serão realizadas.