Bengala Cultural distribui atividades para idosos
Teve início uma nova edição do Ação Bengala Cultural. O projeto, desenvolvido pelos artistas plásticos Rosana Lovato, Anderson Almeida e Kaique Caliari, da Oficina da Terra art studio, tem como proposta a distribuição de atividades culturais para idosos em isolamento social, imposto pela pandemia causada pelo Corona Vírus.
Ação Bengala Cultural é patrocinado pela Pollo Engenharia, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. É direcionado aos idosos atendidos pela entidade SOS – Serviço de Obras Sociais.
De acordo com Rosana, com todos os cuidados recomendados pela OMS – Organização Mundial de Saúde, os participantes recebem na porta de suas casas atividades culturais de música, artes plásticas, literatura e cinema. “A ideia é alegrar a vida, principalmente, dos idosos que moram sozinhos, além de possibilitar o exercício da criatividade”, conta.
Para o primeiro mês do projeto os idosos receberam desenhos e lápis de cor para colorir, um poema e uma música que foram gravados por Anderson e Rosana, e enviados aos beneficiados. “Todos ficamos emocionados e felizes e a repercussão é sempre muito positiva”, comemora.
No ano passado o Bengala Cultural também aconteceu desta maneira e atendeu cerca de 40 idosos. O projeto continua até dezembro com mais atividades e pode ser conferido no blog www.bengalacultural.blogspot.com, que inclusive contém um vídeo com todo o histórico do Ação Bengala