Aluna da Escola Municipal Alvino Hosken testa positvo para Covid-19
A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 13, por meio de um comunicado que uma aluna da escola Municipal Alvino Hosken testou positivo. Após a notificação a aluna foi afastada na manhã desta quinta-feira, 12, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Estado.
De acordo com a Secretaria de Saúde a aluna compareceu sem sintomas a aula na segunda-feira (09). A partir da terça (10), ela já não foi a aula por apresentar sintomas.
A Secretaria de Saúde junto a Secretaria de Educação vem acompanhando todos os casos.
Na sala desta aluna que testou positivo, de forma presencial há apenas mais um aluno que já está também afastado. Professores e demais profissionais que tiveram contato com a aluna, também ficarão em isolamento por 14 dias.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde este até é o único caso de aluno confirmado de COVID-19 na Rede Municipal.
O afastamento de alunos, professores e funcionários das escolas públicas ou particulares faz parte da nova rotina das instituições desde o retorno das atividades presencias no último dia 2.
Seguindo os protocolos sanitários e o Plano de Ação elaborado por cada unidade, assim que um integrante da comunidade escolar apresentar os sintomas, suspeitos ou não, a recomendação é para o afastamento da pessoa e quem teve contato com ela.