Cadela abandonada é resgatada pela Polícia Civil
Uma cadela abandonado em um imóvel no bairro Monte Verde foi resgatado na manhã desta quinta-feira, 26, pela Polícia Civil em Poços de Caldas. A equipe foi até o local após uma denúncia.
Após receber denúncia, a equipe de policiais civis imediatamente se deslocou até o imóvel indicado, onde foi comprovado o abandono.
O animal foi localizado sem água e alimentação, havendo indícios de que tal situação já perdurava cerca de uma semana.
O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal foi acionado e providenciou o recolhimento do animal. Após passar por triagem, a cadela, que recebeu no local o nome de “Bela”, seguirá para um abrigo, onde aguardará adoção.
O suspeito será investigado pelo crime de maus-tratos a animal, punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, “a ação desenvolvida nesta data faz parte de um amplo projeto, que tem por objetivos não só coibir a prática de maus-tratos no município, mas também resgatar a dignidade desses animais”.
Como parte de tais ações, a Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira, 20, um homem de 69 anos, após constatar que ele havia castrado um gato com uso de um canivete.