Pedreiro é preso após furtar carregadores e munições de armas de fogo
Um pedreiro de 24 anos foi preso nesta sexta-feira, 3, após furtar dois carregadores e munições de uma pistola calibre 635 de uma casa em que trabalhou na Rua Piauí.
O dono da obra, de 54 anos foi quem acionou a PM depois que percebeu que os carregadores, que estavam em uma gaveta do guarda-roupas sumiram.
No imóvel, o solicitante entregou aos policiais uma pistola calibre .635. e várias munições de calibre 12 20 e 38, pertencentes ao pai que já tinha morrido.
Durante rastreamento, os policiais foram até uma obra na Rua Rio Grande do Sul, onde estava um dos pedreiros que trabalharam na casa da vítima.
O pedreiro disse que não havia furtado nada, mas que o colega que estava com ele na casa poderia ter realizado o furto.
Em contato com o outro pedreiro por telefone, ele informou que iria devolver os carregadores e que iria deixá-los em frente à casa da vítima.
De fato, dez minutos depois do contato telefônico os policiais encontraram uma sacola plástica verde em frente à casa do solicitante e dentro os carregadores e onze munições intactas calibre 635.
Porém, os policiais foram até o pedreiro que havia furtado as munições, que estava em uma obra na Rio Grande do Sul com a Rua Paraíba.
O suspeito contou que tinha mais munições furtadas na casa dele. Na residência, os policiais localizaram mais 14 munições intactas dos calibres 20 e 12.
O pedreiro foi preso em seguida e levado para delegacia.