Caldense x Aparecidense é na Rádio Arquibancada
A Caldense entre em campo logo mais às 16h deste sábado, 11, no Ronaldão para enfrentar a Aparecidense. A partida de ida da 2ª fase da Série D será transmitida ao vivo pela Rádio Arquibancada.
A transmissão tem início a partir das 14h30 com Weder Souza no Giro da Arquibancada 1o. Tempo. A partir das 15h30 André Luiz comanda a Jornada Esportiva e a Bola Rola a partir das 16h direto do Ronaldão.
A reportagem é de Ailton Fonseca e os comentários de Marcelo Frison. Após o jogo Weder Souza retorna com o Giro da Arquibancada 2o. tempo.
O confronto
A Caldense enfrenta a Aparecidense neste sábado às 16 horas pelo confronto de ida da 2ª fase da Série D. O jogo de volta será na próxima sexta-feira em Aparecida de Goiânia-GO às 16 horas. Quem vencer no placar agregado passa de fase para encarar o vencedor de Cianorte e Cascavel. Em caso de empate na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.
A Veterana terminou a primeira fase com o quinto melhor ataque, anotou 26 gols, média de 1,86 por partida. O time fez a 23ª melhor campanha, entre 64 times, com um aproveitamento total de 50%, sendo 38% dos pontos conquistados em casa e 62% fora de casa.
Retrospecto
Caldense e Aparecidense se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela fase de grupos da Série D 2015. No jogo fora de casa a Veterana venceu por 1 a 0 com gol de Tiago Bernardi. Já na partida em casa houve um empate em 0 a 0.
Campanha
A Veterana terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo A6 com 21 pontos e acumulou os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia, 0 a 1 Boa Esporte, 1 a 3 Ferroviária e 1 a 2 Rio Branco. Já a Aparecidense fechou a primeira fase na liderança do Grupo A5 com 28 pontos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Pendurados, suspensos e retornos
O time tem três integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o zagueiro João Pedro e o zagueiro Rodolfo. O volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan, o lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta, o zagueiro Victor Françoso e o zagueiro Morais levaram um cartão amarelo cada na competição.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Wasley do Couto Leão, de Roraima, com assistência de Alex Sandro Quadros Thomé e Marcio Duarte dos Santos. Além do quarto árbitro Adriano de Assis Miranda e do analista de campo Newton dos Reis Barreira.