NotíciasPolícia

Monumento dos Pracinhas terá grade de proteção após tentativa de furto

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos estuda uma forma de reforçar a placa do monumento dos integrantes da FEB – Força Expedicionária Brasileira, para recolocar a placa com o nome dos pracinhas após tentativa de furto.

monumento pracinhas
Placa que homenageia pracinhas será recolocada após tentativa de furto – foto Rafael Henrique/Resgatando Poços

No último dia 2, dois suspeitos ainda não identificados retiraram a placa que fica no monumento na Praça Getúlio Vargas, mas foram surpreendidos por Guardas Municipais e abandonaram a placa no chão e fugiram em seguida.

A placa foi recuperada e levada para a Secretaria de Serviços Públicos para ser recolocada novamente. Porém de acordo com o secretário da pasta, Antonio Donizete Albino, primeiro terá de ser construído um dispositivo de segurança, talvez com grades para evitar nova tentativa de furto ou vandalismo no futuro.

O monumento é uma homenagem aos militares de Poços de Caldas que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Ao todo foram 16 militares de Poços de diferentes patentes que integraram a Força Expedicionária Brasileira.

publicidade supervale supermercados

Em abril de 1973 os militares foram homenageados com monumento, que atualmente fica na Praça Getulio Vargas, em frente a Urca.

Aos pés de um soldado foi instalada uma  placa com os nomes dos seguintes militares: tenente Dr. Miguel A. R. Mollo; SargentosAureliano Primo Ferro;  Jovino Gentilini; Newton Delgado; José Oswaldo Ferreira e Silva;  Wilson Marcondes de Paula;  Domiciano Vieira; Cabos Humberto Vita; Haroldo do Carmo; Paulo Alvise; Ssoldaos Mário Togni; Ruy Delgado;  Geraldo de Carvalho; Mario Veronezzi; José Ferreira;  Waldomiro Alves Costa. (fonte e foto Memória de Poços/Rubens Caruso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.