Acidente na Rodovia do Contorno termina com 5 pessoas detidas pela PM
A confusão foi na noite desta quarta-feira, 13, após um acidente de trânsito na Rodovia do Contorno, próximo a entrada do Santuário Mãe Rainha, na zona sul de Poços e Caldas. O acidente envolveu três veículos.
De acordo com a PM por volta das 19h um motorista de 23 anos, que conduzia um Corsa Classic teria perdido o controle da direção e invadiu a contramão e bateu em um Gol que seguia no sentido contrário e capotou. Com o impacto o Corsa também atingiu um Fiat Uno.
O condutor do Corsa contou aos policiais que ele perdeu o controle da direção depois que a ponta do eixo traseiro esquerdo quebrou.
Porém testemunhas apresentaram outra versão sobre a causa do acidente, dizendo que o motorista do Corsa tinha feito uma ultrapassagem irregular em faixa contínua. E isso teria sido o motivo da confusão.
O condutor do Uno foi em direção do motorista do Corsa, com um facão na mão chamando-o de assassino e desferiu um golpe de facão na cabeça do motorista.
O pai do motorista ferido recebeu uma ligação do filho, que foi até o local do acidente e viu que o motorista do Uno estava de posse do facão.
Pai se desequilibrou e caiu no chão e quando se levantou viu que o motorista do Uno ia na direção da esposa dele e danificou o parabrisa do carro dele.
O pai da vítima contou que para proteger a família tentou conter o motorista do Uno que estava agressivo.
Neste meio tempo o irmão da vítima também chegou ao local do acidente.
Versão do motorista do Uno
O motorista do Uno contou aos policiais que vi no retrovisor quando o condutor do Corsa teria realizado a ultrapassagem irregular e que após o acidente foi questioná-lo sobre a atitude irregular no trânsito e porque estaria ligando para o pai em vez de prestar socorro às vítimas.
Foi então que os familiares chegaram ao local e partiram para cima dele e do filho que também estava no carro. Para se defender, ele que utiliza o facão como ferramenta na zona rural reagiu.
Diante de toda confusão, enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu tentavam prestar socorro às vítimas a PM precisou conter os envolvidos. Os motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, porém todos deram negativo, mas devido às agressões os quatro envolvidos foram detidos e levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.
Os sete ocupantes do Gol que captou foram levados para o pronto socorro com ferimentos leves.