Bem-te-vi fica preso em estante da biblioteca do Colégio Municipal
Uma ave da espécie Bem-te-vi foi resgatado na manhã desta quinta-feira, 28, pela equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. O pássaro ficou preso em estante da biblioteca do Colégio Municipal.
De acordo com a diretora do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Ângela Maria de Castro Borba, o pássaro que ainda é um filhote entrou na biblioteca por uma janela, já que há alguns ninhos sobre as colunas dos pátios.
O pequeno Bem-te-vi não conseguiu sair do recinto e voou para trás de uma estante de livros de madeira e ficou preso.
Os funcionários tentaram socorrer o pássaro, mas como o acesso ficou difícil eles solicitaram ajuda do Corpo de Bombeiros.
Com a chegada dos bombeiros foi preciso cortar uma das partes da estante para que o pequeno pássaro fosse resgatado.
A ave foi retirada pelo soldado Feber e como estava muito debilitada foi deixada sob os cuidados de uma veterinária até que se recupere.
Bem-te-vi.. Bem-te-vi…
Conhecido por seu canto característico, o Bem-te-vi pertence a família dos Tiranídeos e pode ser encontrado em outros países além do Brasil. A espécie já foi vista desde o Alasca, nos Estados Unidos até à Argentina.
Além do canto, outra característica é que o Bem-te-vi é muito comum no perímetro urbano, ou seja, tem uma grande aproximação com o homem.
A cor amarela chama atenção além de um longo bico preto, tanto macho como a fêmea são idênticos, diferente de algumas espécies em que o macho tem as penas coloridas e a fêmea geralmente é de cor parda.
O Bem-te-vi é uma ave de porte médio e chega a medir entre 20 e 25 cm e pesa entre 52 e 68 g. Fonte PETZ.