Chefe do Comando Vermelho do Ceará é preso pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, 17, o chefe da facção criminosa Comando Vermelho no Ceará durante fiscalização na BR 381 em Pouso Alegre. O homem de 27 anos, conhecido pelos apelidos de Nego do Borel e Dólar era procurado pela Justiça por homicídio, assalto e tráfico de drogas.
O homem foi detido no km 849 da rodovia Fernão Dias após troca de informações com a Polícia Civil de Icó (CE).
Em fiscalização de combate ao crime, foi dada ordem de parada a um Palio que seguia sentido São Paulo. Em conversa com os agentes, o condutor apresentou documentos com indícios de falsificação e nomes falsos, além de informações desencontradas e tentou fugir da abordagem. Ele foi contido pelos policiais em seguida, que precisaram utilizar o taser para impedir a fuga.
Foram feitas buscas nos sistemas policiais e, com isso, a equipe confirmou a identidade do homem. Em contato com a Polícia Civil de Icó (CE), a PRF identificou o homem como sendo procurado por diversos crimes, além de ser o chefe da facção criminosa Comando Vermelho no Ceará.
O homem tem extensa ficha criminal e vários mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Entre eles 4 homicídios, 7 assaltos além de tráfico de drogas.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Pouso Alegre.