Defesa Civil interdita 8 casas após desabamentos
As chuvas causaram estragos nos últimos dias em Poços de Caldas. Da última quarta-feira, 29 até este domingo, dia 2, a Defesa Civil interditou 8 casas nos bairros Monte Verde e São José. Ao todo 15 pessoas estão desalojadas.
Na última sexta-feira, 31, o muro de arrimo que ficava nos fundos do condomínio Bela Vista, na Rua Adalto Cagnani, Campo do Retirinho, no bairro Monte Verde desabou e três imóveis foram interditados devido ao risco de um novo desabamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros os imóveis já estavam vazios, pois dois dias antes duas casas já tinham sido interditadas no condomínio e ainda uma casa que fica logo abaixo do muro na Rua Antônio Leal Carneiro.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, na primeira interdição seis pessoas ficaram desalojadas e na segunda mais oito. As famílias foram para casas de parentes e para hotéis.
Interdição no São José
Como a chuva continuou no fim de semana, a Defesa Civil precisou interditar mais dois imóveis no bairro São José depois do desabamento de parte de um barranco que fica aos fundos dos imóveis. Apenas uma pessoa morava em uma das casas e teve de sair.
De acordo com a meteorologia para esta segunda-feira, 3, a possibilidade de chuva em Poços de Caldas é de 32%, porém a intensidade deve aumentar a partir de quarta-feira, chegando a 94%.
Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão de chuva para o mês de janeiro em Poços de Caldas é de 295 mm. O volume de chuva é o esperado de acordo com a média histórica no período chuvoso.