Amigos de músico com câncer criam campanha para gravar o 1º CD
E se hoje fosse o ultimo dia da sua vida? Este é o nome do projeto de financiamento coletivo para ajudar músico e compositor Danilo Schultz a gravar o primeiro álbum da carreira.
Em 2011 o violonista descobriu que estava com câncer, fez uma cirurgia e seguiu fazendo exames de controle. Em 2015 a doença voltou mais forte, mas não maior que a vontade de registrar suas composições.
Durante os anos que morou em São Paulo teve a oportunidade de desenvolver importantes parcerias com artistas e compositores como a cantora portuguesa Susana Travassos, o compositor paulista Thomaz Panza, o pianista mineiro Rafa Castro, a cantora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama.
Voltando para Poços de Caldas, por causa do tratamento, reencontrou amigos e músicos de longa data como o violonista Flavio Danza, o percussionista Leo Brasileiro e o violonista Jorge Viviani. Esse retorno a sua cidade natal possibilitou um intercâmbio musical entre São Paulo e Minas, potencializando a ideia do projeto.
Para a produção e gravação do álbum autoral que contará com 13 faixas inéditas, escolhemos o sistema de colaboração coletiva, crowdfunding. De início, o objetivo era arrecadar R$ 8 mil reais, porém com a campanha já foram arrecadados R$ 11 mil reais. Valor este que será revertido totalmente para a produção e gravação do cd de autoria própria com 13 faixas inéditas.
Clique aqui para contribuir com a campanha e assistir depoimentos do músico e amigos