Área de lazer é revitalizada e homenageia Marcello Castellano
Os moradores da zona leste em Poços de Caldas receberam no último sábado, 26, as obras de revitalização do espaço de lazer Marcello Casrellano. A nova área faz uma homenagem ao atleta e professor, considerado uma referência do esporte na cidade.
Por meio das secretarias municipais de Esporte e Obras, o local passou por uma ampla reforma, que possibilitou a reestruturação do espaço, tornando-o eficiente e funcional para a região .
As obras incluem reforma da quadra, parquinho e academia ao ar livre com equipamentos novos, reforma nos banheiros e vestiários e iluminação em toda a área, trazendo mais segurança a todos.
Com a revitalização o espaço passa a ampliar o atendimento à comunidade, pois agora oferece condições para várias atividades esportivas e de lazer .
O prefeito, Sérgio Azevedo lembrou a importância do esporte e seu compromisso em cuidar das crianças e da cidade . “É um dos espaços de muitos outros que vamos entregar neste ano. É muito importante que a comunidade esteja inserida e que também cuide do espaço que foi completamente revitalizado para trazer mais segurança à região, com esporte e lazer.”
A entrega das melhorias contou com um torneio festivo com quatro escolinhas de futebol: Tigres que completa quatro anos , Primeiro Passo, Sest/Senat e Banda da Lata. O secretário de esportes, Fernando dos Santos comemorou a entrega e se diz muito feliz, pois agora vários projetos vão ser implantados, como escolinha de futebol, dança e atividades físicas.
O espaço leva o nome de Marcello Castellano que contou com a presença de familiares. “Fico muito emocionada com essa homenagem. Com toda certeza meu marido está muito feliz e ficará eternizado nesse lindo espaço. Ele sempre lembrava em vida que quando os jovens estão envolvidos com esportes, estarão longe de coisas erradas”, aponta a esposa Vera Castellano.
Homenagem
Marcello Castellano, foi um dos grandes esportistas da história de Poços de Caldas. Foi atleta em várias modalidades pela Associação Atlética Caldense na década de 60. Atuou posteriormente como treinador no clube, onde comandou equipes de futsal, basquete e voleibol durante mais de trinta anos. Foi nomeado ainda para o cargo de secretário municipal de esportes em Poços de Caldas no ano de 2004.
Ao longo de toda a sua vida contribuiu de forma ímpar para o desenvolvimento esportivo na cidade. Castellano faleceu aos 81 anos de idade, no dia 1º de julho de 2018.