Fiscalização não registra aglomerações durante o Carnaval 2022
Ao contrário do Carnaval de 2021, quando também foram proibidas as festividades públicas e particulares devido à Covid-19, este ano a fiscalização não teve muito trabalho. Os fiscais não registraram aglomeração e não foram necessárias multas e interdições.
Este ano a equipe de fiscalização composta por integrantes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito intensificou os trabalhos durante o feriado de Carnaval, do dia 24 a 28 de fevereiro.
No geral, foram realizadas fiscalizações em todas as regiões da cidade. Poucas denúncias foram registradas, sendo todas atendidas mediante a demanda e 15 estabelecimentos necessitaram de orientações.
O fiscal do Setor Vigilância Sanitária, Paulo Henrique Marques avalia as fiscalizações durante esse período. “Nos surpreendemos positivamente com o comportamento da população neste período, foram poucas denúncias recebidas. Durante as rondas, quando notávamos algo suspeito, descíamos e fazíamos as orientações necessárias. Foi bem tranquilo e a população se comportou de forma consciente.”
As denúncias em sua maioria de fato descumpriam os critérios estabelecidos na resolução nº71, sendo necessárias orientações por parte da equipe. Neste período não foram realizadas notificações, multas ou interdições.
Interdições e notificações no Carnaval 2021
Em 2021 foram registradas 17 notificações para que os proprietários se ajustassem ao protocolo de saúde, horários e capacidade máxima de ocupação, autorizados para o funcionamento.
Em 3 casos houve autuação e outros 3 estabelecimentos foram interditados. Dois comerciantes foram conduzidos à delegacia e vão responder à contravenção penal contra a saúde pública.
uahUhaUhauhuhauhuahuahhauhuahuhauhhauhhauhuahuhauhauhauhuhauhuhuahuahuhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhahahhauhuahuahuahuhauhauhauahahhauahuhauhauhauhauhauha