EducaçãoNotíciasUtilidade pública

Circullare retorna com meio-passe universitário na segunda-feira

A Auto Ômnibus Circullare emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira, 4, informando aos universitários da PUC Minas que a partir de segunda-feira, 7, seguindo determinação judicial, vai ativar a Linha Especial Universitária PUC (Linha LE 01 PUC).

Cerca de 500 universitários será beneficiados com o retorno do meio-passe – foto arquivo/Poçoscom.com

O comunicado informa ainda que baseado no Decreto 11.207, de 30/01/2014, para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar o Cartão Universitário que poderá ser solicitado pelo site www.circullare.cittamobi.com.br

A medida foi tomada após determinação da Justiça que concedeu uma liminar ao Diretório Central de Estudantes da PUC Minas, que na última quarta-feira, 2,  impetrou um mandado de segurança coletivo contra a Prefeitura de Poços de Caldas e a empresa Auto Ômnibus Circullare, tendo em vista o descumprimento da legislação que garante o acesso dos universitários ao transporte público com o desconto de 50% na tarifa.

A Circullare ressalta que nunca foi contra o benefício, defendendo inclusive a implantação do subsídio universitário de forma a contemplar todos os estudantes universitários do município.

Ou mesmo, que se defina uma nova fonte de custeio, já que a atual (busdoor), não cobre os custos do referido benefício, além de ser uma receita variável.

A concessionária lembra ainda que toda gratuidade sem fonte de custeio adequada, resulta em aumento de tarifa, prejudicando àqueles que mais dependem do transporte coletivo para a realização das suas atividades, além de não seguir o que preconiza o Contrato Emergencial pelo necessário equilíbrio econômico financeiro do Sistema.

De acordo com o DCE cerca de 500 universitários da PUC Minas serão beneficiados com o retorno do meio-passe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.