Servidores da Segurança Pública participam de manifestação em Belo Horizonte
Servidores da Segurança Pública de Minas Gerais participam nesta quarta-feira, 9, de uma grande manifestação em Belo Horizonte, em que reivindicam a recomposição salarial junto ao Governo de Minas. Servidores das Forças de Segurança de Poços de Caldas partiram em dois ônibus no início desta madrugada rumo à capital mineira.
Segundo a organização, além de Poços de Caldas, o protesto conta ainda servidores de todo estado que seguiram para Belo Horizonte em 105 ônibus, juntamente com familiares que apóiam o movimento.
A expectativa é de que 50 mil pessoas, entre policiais militares, policiais civis, policiais penais e bombeiros participem do manifesto que deve durar o dia todo.
De acordo com a liderança a manifestação é contra a proposta de reajuste salarial feita pelo governo estadual, que prevê aumento de 10,06% para todos os servidores e não somente para uma classe. Porém anteriormente às negociações foi feita a promessa de uma recomposição de 41% para os servidores da Segurança Pública.
Na última segunda-feira, 7, a Secretária de Planejamento e Gestão do governo de Minas Gerais (Seplag), Luísa Barreto, reafirmou que o estado está “no limite legal” e que não poderá atender a reivindicação. Segundo ela, o projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais que prevê recomposição de 10, 06% para todos os servidores.