Resto de pipa deixa quase 900 casas sem energia no Primavera
Ainda nem começou a temporada para soltar pipas e esta semana 877 casas e estabelecimentos comerciais no Parque Primavera ficaram sem energia elétrica por três dias por causa de restos de pipa na rede elétrica.
As três ocorrências de interrupção não programada ao fornecimento de energia elétrica no bairro foram registradas pela DME.
De acordo com a DME a primeira ocorrência foi no domingo, 5, a interrupção atingiu 876 unidades e durou 1h30.
A segunda e a terceira interrupções foram no dia 8. Uma durou 40 minutos a outra foi de uma hora e afetou 877 unidades.
Ao realizar vistorias na rede elétrica do local, a equipe técnica constatou que um pedaço de rabiola de pipa, confeccionada em alumínio, estava preso na cruzeta, provocando curtos circuitos com a ação do vento e, consequentemente, os desligamentos.
“É comum nessa época do ano, principalmente com a chegada das férias do mês de julho, observarmos o aumento da brincadeira com pipas nos bairros. Os responsáveis precisam orientar essas crianças e adolescentes para que pratiquem de forma segura, sem a utilização de materiais condutores de energia e longe da fiação. O ideal é sempre procurar por campos abertos, como parques”, orienta Richard Bueno, da Gerência de Distribuição da DMED.