Mulher é presa após avisar localização de blitz em grupos do Whatsapp
Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde deste domingo, 19, depois de divulgar a localização de blitz da Polícia Militar em grupos do Whatssap. A dona de casa publicou fotos e áudios da fiscalização que acontecia na Rua Goiânia, na zona leste de Poços Caldas. Esta é a segunda prisão na cidade em menos de 10 dias na cidade e pelo mesmo motivo.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam uma blitz na Rua Goiânia, quando perceberam que o fluxo de motocicletas diminuiu no local.
Os policiais foram avisados de que dois grupos de Whatsapp estavam avisando os integrantes sobre a fiscalização, com a postagem de fotos e áudios.
Ao verificar as fotos que foram encaminhadas aos grupos, os policiais identificaram o número pelo qual também havia gravado áudios sobre a blitz.
Ao fazer uma consulta no sistema junto ao número de telefone, os policiais e localizaram o nome da dona de casa e o endereço.
A equipe foi até a casa dela, na Rua Sebastiana Gomes, no bairro Parque Pinheiros e realizou a prisão em flagrante. A mulher foi levada para a delegacia, presa acusada de atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública.
No último dia 10, um homem de 35 anos, também foi preso depois de divulgar a localização de uma blitz na Avenida João Pinheiro, próxima à antiga estação da Fepasa. O homem estava em uma lanchonete e tirou a foto da Operação Lei Seca e compartilhou nos grupos do Whatsapp.
Os policiais o identificaram pela foto tirada do corredor que dá acesso ao estacionamento da lanchonete. O homem teve o celular apreendido.