Ladrões usaram ferramentas da prefeitura para invadir cooperativa de créditos
A Polícia Civil investiga a tentativa de furto ocorrida na madrugada desta terça-feira, 21, em uma cooperativa de créditos no centro de Ibitíura de Minas. Pelo menos quatro homens participaram da ação e furtaram ferramentas do almoxarifado da prefeitura para quebrar as paredes da agência.
Por volta das 2h20 da manhã, a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento, que faz a segurança da cooperativa de créditos, depois que o funcionário percebeu, por meio das câmeras de segurança, a movimentação do grupo.
Um dos homens subiu no telhado da agência com um equipamento de solda para tentar entrar pelo telhado, dois comparsas davam apoio e um quarto ficou parado na esquina para avisar o grupo, caso a polícia aparecesse. Todos estavam encapuzados.
O trio teve acesso aos fundos da agência passando por um portão lateral de um restaurante e entraram em um corredor. O mesmo corredor dava acesso a uma garagem onde estava uma Kombi com ferramentas como marretas, picaretas e discos de esmerilhadeira, usadas para abrir um buraco na parede da cozinha, por onde os ladrões entraram na agência.
Os ladrões tentaram arrombar o cofre com um maçarico e uma esmerilhadeira, porém ao perceberem a movimentação da PM fugiram sem levar nada. Na pressa eles deixaram as ferramentas para trás e curiosamente uma nota falsificada de R$ 50,00.
Um servidor do almoxarifado da prefeitura reconheceu as marretas, picaretas e os discos de esmerilhadeira, como objetos furtados e os mesmos foram restituídos a ele.
Após a fuga dos ladrões, a PM iniciou um rastreamento pelas proximidades e cidades vizinhas porém o grupo não foi preso.
A perícia técnica esteve no local e deve usar as imagens das câmeras de segurança para identificar o grupo.