Morre morador vítima de incêndio em residência em Bandeira do Sul
Faleceu por volta das 12h desta quarta-feira, 6, o morador de 54 anos, que teve queimaduras pelo corpo e inalou fumaça durante um incêndio que destruiu a casa dele na noite de ontem na Avenida Pedro Castro Muniz, no centro de Bandeira do Sul.
Nilson Donizete Ramos foi retirado da casa e socorrido por vizinhos sendo encaminhado em estado grave para o hospital Dona Paulina Damen Kockx, o estado de saúde chegou a ficar estável, mas acabou se agravando novamente e não resistiu. A mãe dele, Maria Aparecida, de 76 anos que também morava no imóvel não se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início às 23h45 em uma casa na Avenida Pedro Castro Muniz, no centro da cidade.
De início os bombeiros receberam a informação de que duas pessoas estavam no imóvel.
Enquanto as equipes se deslocavam de Poços de Caldas, foi feito um contato com a Polícia Militar e Defesa Civil para que fosse iniciado o combate às chamas com apoio de caminhão pipa da cidade.
Ao chegar ao endereço, grande parte do fogo tinha sido controlada com o uso do caminhão pipa acionado pela Defesa Civil.
Nilson Donizete Ramos havia sido retirado do imóvel com ajuda de vizinhos. Ele inalou fumaça e foi levado em estado grave para o hospital com queimaduras, porém o estado de saúde é estável.
As paredes do quarto onde o incêndio começou ficaram estufadas e com risco de desmoronar.
Do quarto, as chamas se espalharam pelo banheiro e a cozinha causando queimando móveis e eletrodomésticos.
Devido ao risco de desabamento, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil. A causa do incêndio será apurada pela perícia técnica da Polícia Civil.