Eleições 2022: Poços terá 11 candidatos a deputado federal e 8 candidatos a deputado estadual
Com o prazo para as convenções partidárias encerrado na última sexta-feira, 6, os partidos políticos já tem definidos os nomes dos candidatos a deputado federal e a deputado estadual.
A princípio, até que o registro das candidaturas seja analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral para aprovação ou não, Poços de Caldas terá 11 candidatos a deputado federal e 8 para deputado estadual para disputa eleitoral em 2022.
As candidaturas oficializadas durante as convenções até momento para deputado federal são as seguintes: Maria Cecília Opipari (PT), Yula Merola (Avante), Alexandre Carmo (PSC), André Vilas Boas (Novo) Celso Donato (PSD), Diney Lenon (PT), Gabriel Vilas Boas (PTB), Lucas Arruda (REDE), Marcos Eduardo Andrade ( Republicanos) Rafael Cândido (Solidariedade) e Ulisses Guimarães (MDB).
Já para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais serão 8 candidatos a deputado estadual: Cacá D’arcádia (PT), Regina Cioffi (Progressista), Sonia Moras (PC do B) Ademir Angelini (Solidarieade) Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Silvio Rogério Assis (MDB) e Mauro Tramonte (Republicanos), que mesmo tendo Belo Horizonte como domicílio eleitoral tenta a reeleição representando Poços de Caldas na capital mineira.
A partir desta semana, com a oficialização das candidaturas o Poçoscom.com vai publicar matérias com as propostas dos candidatos a deputado federal e estadual para que o eleitor possa conhecer um pouco mais sobre cada um e se decidir em qual votar no dia das eleições.