Incêndio atinge vegetação do Morro do Chapéu
O Corpo de Bombeiros monitora um incêndio de grandes proporções iniciado na tarde desta quarta-feira, 17, na vegetação rasteira do Morro do Chapéu entre os bairros Jardim Del Rey e Vivaldi Leite Ribeiro, na região centro-sul de Poços de Caldas.
Por volta das 16h30 moradores já registraram as chamas tomando conta da vegetação próximas as casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o combate teve início por volta das 18h30.
Porém, devido ao avançar da noite e o risco oferecido pelo relevo acidentado do morro, os trabalhos foram interrompidos por volta das 23h. Hoje pela manhã ainda não era possível dimensionar a área atingida.
Em setembro do ano passado um incêndio de proporções parecidas causou a destruição de 32 hectares de vegetação no Morro do Chapéu, dimensão equivalente a 32 campos de futebol.
Na ocasião os bombeiros levaram 8 horas para combater as chamas que se alastraram rapidamente e também ameaçavam as casas que fazem divisa com a mata.
O Corpo de Bombeiros faz um apelo à população pela conscientização ambiental e que evite realizar queimadas, principalmente neste perídio de estiagem.
O Corpo de Bombeiros faz um alerta. Provocar incêndio florestal é crime, com pensa de 2 a 4 anos de prisão.