NotíciasPolítica

Eleições 2022: Conheça Rafael Cândido do Solidariedade, candidato a Deputado Federal

O Poçoscom.com, com o compromisso de apresentar aos eleitores de Poços de Caldas e região os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional, segue com a série de entrevistas com os candidatos de Poços de Caldas.

Rafael Cândido é candidato a deputado federal pelo Solidariedade

Nosso segundo entrevistado é Rafael Cândido, que disputa a eleição para deputado federal pela primeira vez, aos 31 anos de idade, pelo Solidariedade.

Nascido em Poços de Caldas, Rafael Cândido morou em Bandeira do Sul e em outros municípios. Ficou nacionalmente conhecido como humorista do programa Pânico, além de outros trabalhos artísticos na TV.

Repercutiu internacionalmente sua luta pessoal contra a obesidade emagrecendo mais de 130 Kg sem cirurgia, inclusive ministrando palestras sobre o tema.

Ativista político, mesmo sem mandato, vem fiscalizando recursos da saúde em Poços de Caldas. Esta será a primeira vez que ele disputa uma eleição.

O Poçoscom.com preparou uma série de perguntas para todos os candidatos, para que o eleitor possa conhecer a trajetória e propostas, buscando auxiliar na importante escolha do dia 2 de outubro. Confira a entrevista com o candidato a deputado federal Rafael Cândido, do Solidariedade.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Por que você decidiu se candidatar?

Rafael Cândido (Solidariedade)

– Para tentar melhorar a vida das pessoas. Diante da situação que nós vivemos, em especial esses últimos anos que, diante da pandemia, a gente viu que a classe mais pobre desse país, principalmente daqueles que estão mais próximos da gente, o quão eles passaram a sofrer ainda mais. E eu sei o que é a dor dessa gente, porque eu vim da onde elas vêm, onde elas estão eu já estive. Então, por isso, eu decidi aceitar sair como candidato a deputado federal para melhorar a vida das pessoas que sofrem, que têm a mesma dor que um dia já tive.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Na sua opinião ou visão por que Poços de Caldas e região precisa de um representante na Câmara Federal?

Rafael Cândido (Solidariedade)

– Poços precisa de um representante para poder ter alguém que tenha voz e represente as pessoas aqui da região, que traga recursos, que traga amparo para essas pessoas. E é muito difícil você conseguir conversar com outros representantes, que já têm sua região, que já têm sua cidade que, óbvio, estão mais preocupados com sua região. Então, é preciso que nós tenhamos representantes, não só no congresso federal, mas também no estadual, para que tragam benefícios para a gente, que tenham a chave do cofre para poder trazer emendas e ajudar a população. 

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Quais são suas propostas?

Rafael Cândido (Solidariedade)

 – Eu não digo nem propostas e sim projetos que alcançam algumas classes da nossa sociedade. Em especial a classe LGBT, que precisa em especial da questão do reconhecimento do nome social, já que muitas delas não tem condições de pagar todas as certidões que são pedidas no cartório e a gente precisa viabilizar, de forma gratuita, para que as pessoas possam ter o reconhecimento social, seu nome social.

Nós temos também um projeto voltado para tutores de animais de baixa renda. Eu passei recentemente um problema com meu cachorro, que teve um AVC e teve que ter um atendimento rápido, senão ele teria morrido. O tratamento dele custou R$ 3 mil e eu me coloquei no lugar daqueles que tem seu cachorrinho, que tem seu animal de estimação e não têm condições financeiras no caso de uma fatalidade dessa. Por isso, a gente tem o projeto SUS Animal, que é um projeto que não visa construir hospitais para animais e sim buscar clínicas que já estão em atuação e ter um sistema SUS mesmo, onde as clínicas irão se cadastrar e receber o recurso que será destinado a animais de tutores que não têm condições de pagar tratamento. É uma coisa bem simples, por exemplo, a vacina V10, que é uma vacina extremamente importante para o animal e que, muitas vezes, o tutor não tem condições de pagar. E o que acontece se o animal não é vacinado? Vai ter consequências, como a parvovirose, que leva o animal a morte.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Como pretende legislar, caso seja eleito?

Rafael Cândido (Solidariedade)

– Então, esse que acabei de citar é um dos projetos para a causa animal, nós temos projetos para a cultura, são vários projetos que nós temos, mas, resumidamente, nós vamos trabalhar para os mais pobres, sempre focado nas pessoas de baixa renda ou de renda nenhuma, que precisam ser assistidas, que estão passando fome no nosso país e também nós temos projetos voltados às mulheres, porque a mulher quando tem seu próprio dinheiro, ela tem sua independência financeira, ela acaba tendo sua independência emocional e tendo sua independência em todos os sentidos dentro da sociedade. Então, vamos legislar pensando nessas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.