Aloha movimenta o fim de semana em Poços de Caldas
Será realizada neste domingo, 28, uma edição especial do Aloha Poços 2022. A competição que reúne 4 modalidades em um único evento será em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas.
A organização estima que cerca de 100 atletas participem da competição que vai contar com a disputa de canoagem, corrida, ciclismo e voo livre.
A prova começa com a canoagem a partir das 8h com saída do Clube Náutico Praia do Sol, na represa Bortolan.
Em seguida inicia a corrida com um percurso de 13 km até o bairro Córrego Dantas. Após a corrida tem início a prova de ciclismo na Fazenda Manacá com 10 km de percurso, sendo 700 metros de altimetria.
Às 12h está prevista a prova de paraglider na rampa de voo livre, na Serra de São Domingos. A premiação dos atletas e equipes será na rampa de voo livre.
Na véspera da competição o Clube Canoagem & Sup recebe a visita do canoísta Fábio Paiva, responsável pela introdução da canoagem havaiana no Brasil.
Paiva foi o primeiro campeão brasileiro de canoagem da história, em 1985, na Volta a Ilha de Vitória, e permaneceu 14 anos invicto no país.
Ele também foi o primeiro brasileiro a disputar uma prova internacional, sagrando-se vice-campeão sulamericano no Uruguai e segundo lugar no Campeonato Mundial de canoagem oceânica na Volta a Ilha da Madeira.
Pavia é responsável pela introdução do esporte em mais de 15 bases espalhadas pelo Brasil. Ele é organizador da Volta à Ilha de Santo Amaro e foi condutor da tocha dos Jogos Pan-Americanos de 2007, e da chama olímpico nas Olimpíadas de 2016, remando entre as cidades de Guarujá e Santos.