Dupla é presa ao tentar enviar drogas e celulares no presídio
Um homem de 24 anos e uma mulher de 35 anos foram presos na madrugada desta sexta-feira, 26, ao tentar enviar drogas e aparelhos celulares para detentos no presídio de Poços de Caldas. A dupla usou frascos de produtos de limpeza para esconder os produtos.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos realizou uma operação durante a madrugada com o objetivo de impedira entrada de aparelhos celulares e drogas na unidade prisional.
Durante as investigações, os policiais descobriram que uma mulher, de 25 anos, estaria articulando com outras pessoas a entrada ilícita de aparelhos celulares e entorpecentes para o interior do presídio, tendo como destinatário o companheiro dela, que foi preso recentemente pelo envolvimento em diversos furtos a residência, estabelecimentos comerciais e de veículos automotores na cidade.
Para que não houvesse suspeita, os produtos foram escondidos dentro de frascos de produtos de limpeza e ficariam na porta de entrada da unidade para que, durante a manhã, os presos responsáveis pela faxina coletassem o material e o entregassem ao destinatário.
Ao tomarem ciência de que os investigados estariam se deslocando ao presídio, policiais começaram a monitorar o local e, quando da chegada dos envolvidos, eles foram abordados, sendo apreendidos grande quantidade de entorpecente e dez aparelhos celulares.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária.
Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e favorecimento real e em seguida foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.