Morre o carnavalesco e chef de cozinha Marquinhos Afoxé
A comunidade da Vivaldinhos da Vivaldi, uma das principais escolas de Samba de Poços de Caldas amanheceu mais triste nesta terça-feira, 30, com a notícia do falecimento de Marco Antônio Ferreira, mais conhecido como Marquinhos do Afoxé, aos 59 anos.
Marquinhos do Afoxé, faleceu na casa dele no Jardim dos Estados por volta das 21h desta segunda-feira, após sentir um mal-estar depois do jantar. Uma equipe do SAMU chegou a prestar socorro, mas ele não resistiu à uma parada cardíaca.
Por mais de 40 anos, Marquinhos do Afoxé dedicou parte da sua vida à escola de samba do coração a Vivaldinos da Vivaldi. Marquinhos foi um dos fundadores da escola era ele quem cuidava das relações públicas, mas também tinha grande envolvimento com a parte artística da escola, ajudando na elaboração das fantasias.
Dos 5 títulos conquistados pela Vivaldinos no Grupo Especial, Marquinhos do Afoxé foi o responsável pelo título de campeão de 1990, quando entrou na avenida com o Grupo Afoxé no enredo Bahia da Lambada.
Além do talento artístico, Marquinhos Afoxé era um excelente chef de cozinha responsável pelos almoços dos eventos da escola e dos principais eventos da cidade.
Por mais de 20 anos esteve à frente da organização do Pérola Negra, evento que valorizava a cultura e a comunidade negra de Poços de Caldas.
Marquinhos do Afoxé era solteiro e não tinha filhos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Parque, na zona sul.
O Poçoscom.com se solidariza com os familiares e amigos.