Família é rendida por bandidos durante roubo de sacas de café
Uma família viveu momentos de terror na noite deste domingo, 4, em um sítio, no bairro Bela Vista, zona rural de Andradas. As vítimas foram rendidas por seis homens, todos armados, durante o roubo de mais de 50 sacas de café.
De acordo com a Polícia Militar por volta das 19h o marido de 76 anos e a e esposa, de 72 anos assistiam tv na sala quando a porta foi arrombada pelos assaltantes. Três homens encapuzados e armados invadiram o imóvel e anunciaram o roubo.
Um dos bandidos pediu a chave de uma caminhonete Fiat/Strada vermelha e que os demais assaltantes foram para a tulha carregar o café que estava armazenado. Enquanto isso o casal ficou sob a mira do restante do grupo.
Durante a ação, o filho do casal, de 53 anos chegou à propriedade com a esposa e percebeu a movimentação dos bandidos e tentou fugir para buscar ajuda, mas o carro em que ele estava foi atingido por uma Saveiro vermelha e o impediu de sair do local.
Os assaltantes agrediram o produtor com socos no peito e uma coronhada na cabeça. Ele e a companheira foram obrigados a entrar no imóvel.
Os assaltantes ficaram na propriedade por 1h30 e fugiram levando 58 sacas de café, uma Saveiro Cross preta, além de R$ 715,00 e celulares das vítimas.
Após fugirem o produtor rural ligou para a filha na cidade e pediu para que ela fosse até o quartel e avisasse a PM.
O produtor rural desconfia de que os assaltantes sejam pessoas que sabiam que ainda tinha café na tulha e que ainda não tinha entregue ao comprador. Ele chegou a reconhecer a voz de um dos bandidos, mas não soube precisar exatamente quem seria.
Durante o rastreamento a PM localizou a caminhonete com algumas sacas de café, abandonada em uma estrada vicinal.
As vítimas foram levadas para o atendimento médico, sendo que apenas o filho do casal apresentava uma lesão leve na cabeça, devido a coronhada que recebeu.