Aluno se fere em portão no Colégio Municipal
Um aluno de 10 anos ser feriu em um portão na tarde desta segunda-feira, 12, durante o intervalo no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, na zona oeste em Poços de Caldas. O portão saiu do trilho e criança bateu na grande causando escoriação no pescoço e no tórax. A criança foi socorrida e passa bem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h. O aluno estava brincando com outros amiguinhos perto do portão, quando o portão saiu dos trilhos e ao correr o estudante bateu de frente com a grade que estava solta. Uma das câmeras de segurança flagrou o momento do acidente.
Uma das servidoras da escola presenciou apenas o momento em que o menino foi atingido pelo portão. Notando que o portão cairia sob a criança, a funcionária conseguiu segurar o portão evitando que o aluno se machucasse gravemente.
A criança foi avaliada e atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e apresentou uma escoriação no pescoço e no tórax.
Ainda durante a avaliação, os bombeiros verificaram ainda que menino não se queixava de dores na coluna cervical ou mesmo formigamento, apresentando normalmente os movimentos das pernas e braços.
A vítima foi conduzida pela equipe de bombeiros e acompanhada pela mãe até a Unidade de Pronto Atendimento. de Poços de Caldas.
A diretora do Colégio Municipal, Ângela Maria de Castro Borba, informou que o portão será consertado nesta terça-feira, 13 e será analisada a possibilidade de retirar o portão daquele local para evitar que outros alunos brinquem no local e que haja um outro acidente.