DiversosNotíciasPolítica

Eleições 2022: Alckmin e Kalil se reúnem com empresários e sindicalistas em Poços de Caldas

O candidato a vice-presidente de Lula ( PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o candidato a governador de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) se reuniram na manhã desta terça-feira, 13, com empresários e representantes dos sindicatos dos trabalhadores dos setores da alimentação, metalurgia, transportes, hotéis, servidores públicos municipais e também representantes da cultura e ainda candidatos a deputado estadual e federal.

Agenda em Minas Gerais teve início por Poços de Caldas, onde candidatos a vice-presidência e ao governo de Minas se reuniram com empresários e sindicalistas – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

O encontro voltado para o turismo faz parte de uma extensa agenda por Minas Gerais, que teve início nesta terça-feira começando pelo município sul mineiro, Poços de Caldas.

Alckmin e Kalil receberam propostas de cada setor reivindicando melhorias e apoio para o desenvolvimento do turismo na região e, principalmente a geração de emprego. Lideranças políticas também estiveram presentes na reunião.

Kalil falou da importância do Sul de Minas para o Estado, bem como na economia. E reforçou a importância do turismo na geração de empregos.

Mas para isso é necessário também investimentos na cultura e infraestrutura. O turismo anda sozinho, desde que tenha um pequeno sopro do poder público. Minas Gerais é polo do Sudeste em Cultura. Nós temos que dar valor a isso e fazer da cultura uma fonte de emprego porque só a cultua que é umbilicalmente ligada ao turismo é um polo de emprego monstruoso e sofreu muito na pandemia e precisamos olhar isso com carinho. Fomentando a infraestrutura, a cultura, fomentando o poder aquisitivo do povo, destacou o candidato ao governo de Minas Gerais.

“O turismo desponta como grande empregador, porque é o setor de serviços e ele gera emprego rápido de menor custo e distribui renda. Então ele é essencial e para isso precisa melhor a renda do povo. Precisa ter emprego, valorizar o salário mínimo e ajudar quem precisa ter um crescimento inclusivo. Para isso é preciso recuperar a economia, passando por uma agenda de competitiva, que passa pela simplificação tributária, a infraestrutura, educação de qualidade, inserção do brasil na economia mundial e sustentabilidade, “ressaltou o candidato à vice-presidência.

Após a reunião os candidatos e apoiadores circularam por algumas ruas no centro da cidade. De Poços de Caldas, os candidatos seguiram para Uberlândia, no Triangulo Mineiro para se reunirem com empresários do agronegócio.

Estrategicamente, Geraldo Alckmin tem sido escalado pela campanha para dialogar com o setor empresarial.

A agenda de hoje se encerra em Belo Horizonte com uma reunião a diretoria da Santa Casa e ainda plenária com movimentos sociais no comitê de Kalil no bairro Santo Agostinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.