Tremor de terra no leste paulista é sentido em Poços de Caldas
A terra voltou a tremer na manhã desta quarta-feira, 21, no interior de São Paulo assustando moradores do leste paulista e também de Poços de Caldas. Desta vez o tremor teve origem na cidade de Divinolândia-SP, a 31 km de distância da cidade sul mineira.
O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) e também pelo Centro de Sismologia da USP.
O tremor foi às 05h50 com magnitude de 2.61 graus na escala Richter. Um fenômeno considerado como sismo raso, ocorrido entre 0k e 10 km, porém ainda não foi possível precisar a profundidade.
O evento foi detectado por 7 estações sismológicas. E pode ser comparado a um tremor causado por um caminhão pesado passando pela rua.
Em Poços de Caldas, moradores da zona oeste relataram nas redes sociais terem sentido o tremor, porém desta vez não foi registrado nenhuma ocorrência pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo tremor no ano
Em fevereiro deste ano, um tremor de terra com origem também no interior de São Paulo assustou os moradores da região de São Sebastião da Grama-SP e também moradores da zona oeste e centro-sul de Poços de Caldas.
Na ocasião o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB) registrou um tremo com magnitude de 2.7 graus na escala Richter.
Sou de Divinolândia e o tremor foi exatos as 5:50hs. Durando aproximadamente 10s.
Obrigado, vou repassar para o pessoal do Observatório corrigir o horário registrado por eles.