Fim de semana é marcado por acidentes em Poços e região
As equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Demutran tiveram muito trabalho durante o fim de semana no atendimento de 4 acidentes. Um dos acidentes o motorista de um ônibus do transporte público avançou o sinal e atingiu dois carros.
O primeiro acidente foi registrado ainda na tarde de sexta-feira, 24, próximo ao semáforo em frente ao hotel Floresta.
Um motociclista freou bruscamente para não bater em um carro e acabou caindo. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e estava consciente e orientado, mas queixava de dores pé esquerdo, além de escoriações pela perna, braço e mão. A vítima foi levada para a Santa Casa para atendimento médico.
Por volta das 22h a Polícia Militar Rodoviária registrou outro acidente na BR 146 na altura do Km 550 entre Poços de Caldas e Andradas. O motorista perdeu o controle da direção em uma curva e capotou.
Segundo o condutor, ele trafegava no sentido Poços de Caldas para Andradas, quando ao aproximar de uma curva acentuada, veio a perder o controle direcional, capotando à margem direita da via.
Equipes do Posto Avançado dos Bombeiros de Andradas e da 1ª Cia de Poços de Caldas socorreram as vítimas, que tiveram apenas ferimentos leves e dispensaram o atendimento médico.
O motorista que era inabilitado apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro apontou o resultado de 0,84 mg/L e ele foi preso em flagrante.
Acidentes em cruzamentos na área central
Mais dois acidentes foram registrados em dois cruzamentos da área central. Um deles foi por volta das 2h de sábado, 25, envolvendo quatro veículos no cruzamento das Ruas Santa Catarina com a Barros Cobra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros um idoso que dirigia um Fiat Siena foi socorrido com dores na perna e um dos ocupantes de um Chevrolet Agile também foi atendido com dores abdominais. As duas vítimas foram levadas para o atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local.
Ainda na manhã de sábado outro grave acidente, que resultou em danos materiais no cruzamento da Rio de Janeiro com a Rio Grande do Sul. De acordo com o Demutran um ônibus do transporte público avançou o sinal vermelho e atingiu um Chevette e uma Saveiro.
Os condutores dos carros disseram aos agentes de trânsito que seguiam pela Rio de Janeiro, quando o motorista do ônibus avançou o sinal e bateu nos dois veículos. Com o impacto a frente do Chevette ficou totalmente destruída.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido, nem mesmo os passageiros do ônibus.
Os agentes de trânsito constataram que o condutor do Chevette não era habilitado. O carro dele teve de ser removido por não apresentar condições de transitar.