Morador de rua é encontrado morto no Complexo Santa Cruz
Um morador em situação de rua, de 33 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 29, dentro do Complexo Santa Cruz, no bairro dos Funcionários em Poços de Caldas. A vítima foi encontrada caída ao chão e não havia sinais de violência.
De acordo com a sargento Elaine Cremasco, a Polícia Militar foi chamada por integrantes da equipe da Abordagem Social que foi até o local realizar uma intervenção junto às pessoas que invadem o espaço e moram no Complexo.
Segundo a PM, o homem identificado como Wiliam da Costa Gomes estava caído no chão.
Uma equipe do SAMU foi chamada e a médica constatou o óbito, porém não havia sinais de violência, descartando a possibilidade de crime.
Ainda de acordo com a PM, o morador em situação de rua utilizava o Complexo Santa Cruz como moradia.
Após o trabalho da perícia técnica, o corpo foi liberado para o serviço funerário municipal e encaminhado para o Instituto Médico Legal e aguarda pelo contato com a família. O morador em situação de rua era natural de Jundiaí-SP.
Interditado desde abril de 2016, o Complexo Santa Cruz tem sido alvo de invasões constantes por moradores em situação de rua, usuários de drogas e traficantes.
No início de agosto deste ano, três homens foram presos por furto depois de realizarem “gato” na iluminação pública para que os cômodos em que estavam morando tivessem energia elétrica.